Infra-estrutura – já estava na hora!

Quando o Governo resolve anunciar mais um “Pacote Salvador” eu entro em pânico. Nos últimos três anos utilizamos a mesma receita para tentar resolver problemas diferentes. Os resultados no curto prazo apareciam e todo mundo batia palmas, mas a estimativa de que o PIB vai crescer menos de 2% esse ano mostra que está na hora de pensar diferente.

Exemplo: quando a economia vai mal o Governo baixa o IPI dos Automóveis, da Linha Branca e dos Materiais de Construção. Os preços baixam, a inflação é controlada e o povo vai às compras, reativando a economia. O problema é que esse aquecimento é completamente artificial. Assim que as medidas acabarem tudo volta ao normal, sem que nada de concreto fique para os próximos anos.

Hoje, a Presidenta Dilma deu uma demonstração de que o Governo começa a enxergar que a saída para o Brasil se tornar competitivo e aí sim poder crescer passa pela Infra-estrutura.

Ao invés de aplaudir a iniciativa vou dizer em alto e bom tom: “JÁ ESTAVA NA HORA!!!”

O PT está no Governo há quase 12 anos. Fala na TV que nunca o Brasil esteve tão bem, mas as reformas necessárias para que o país de fato possa continuar crescendo ele não fez. A prova está aí: quando o Mundo vai mal o Brasil vai junto, porque falta Competitividade num país devastado pela Burocracia, Falta de Investimento e uma Gestão Ridícula, que arrecada muito e gasta mal!

Os mais de 130 Bilhões de reais anunciados vão ajudar, mas não servem nem para o começo. Aí vão me xingar, dizendo que pelo menos algo está sendo feito, mas esse “algo” é muito pouco. Nosso país merece e precisa de muito mais.

Torço muito para que esse dinheiro seja bem investido e não um alívio para grandes empresas que vivem de obras públicas super faturadas. Torço para que esse seja só o começo. A China anunciou um pacote parecido que ultrapassou a casa do Trilhão. Está na hora de o Brasil definir suas prioridades e uma delas, SEM DÚVIDA, passa pela Infra-estrutura das nossas rodovias, ferrovias e portos que escoam nossa produção para o mercado internacional.

Link do site Exame sobre o Pacote: Clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s