A criminalidade em todas as suas formas

Não sou o cara que assiste Fantástico (Domingo, Rede Globo), mas ontem acabei vendo uma matéria sobre os bandidos que roubam postos de gasolina, farmácias e mercados. Bandidos que são ignorados pela polícia e que por isso continuam a cometer esses crimes sem vergonha de mostrar a cara ou de repetir a cada semana o mesmo local do delito. Dizer que a polícia não conhece ou não pode fazer nada chega a ser engraçado.

E aí eu pergunto: a que ponto chegamos?

Nossa sociedade está sendo consumida aos poucos, pelas beiradas. Estão “nos acostumando” com esse tipo de situação e não parecem estar dispostos a mudar.

Só no dia de hoje 3 CASOS mostram como essa realidade está muito mais próximo do que imaginamos:

1o Caso: Estava numa gráfica quando o meliante entra, anuncia o assalto, e limpa o caixa da loja. Ele não ficou rico com o roubo e terá que fazer novamente. Alguém vai prender ele antes disso?

2o Caso: Dois amigos vão almoçar no novo Shopping Wallig (Zona Norte POA). Quando voltam o carro está arrombado e a mochila (com Ipad e demais pertences) sumiu.

3o Caso: Meu amigo acessa a conta bancária e percebe que seu cartão foi clonado e os bandidos fizeram um empréstimo de R$ 25 mil e sacaram tudo.

Três casos em um único dia com pessoas muito próximas. A situação está aí e alguma coisa está sendo feita? Nenhum desses casos foi pontual. Eles irão se repetir provavelmente amanhã, mas e os culpados? Serão encontrados?

Ah Brasil! Me dá algum sinal que eu ainda devo acreditar em você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s