O melhor Fórum para a Discussão

É incrível como a emoção pode alternar quem era vilão para mocinho (e vice versa). Nos últimos dias tenho presenciado situações nas quais, guiadas puramente pelas emoções, as pessoas perdem os argumentos que até então lhes favoreciam e passam “para o outro lado” a razão da discussão.

Ou seja, de vítimas de uma situação mal interpretada elas acabam se enchendo de razão e partindo para o ataque, quando na verdade deveriam retroceder e conduzir as coisas de outra forma, deixando claro como as coisas são e como elas deveriam ser.

Acredito que este tipo de atitude é uma daquelas que mais prejudica um profissional. Nada pode ser discutido no calor das emoções porque os argumentos que lhe favorecem acabam se tornando irrelevantes perto do que representam as atitudes daquele que se julga injustiçado. Desta forma, por mais que possa ter razão a pessoa não consegue dar credibilidade aos argumentos e acaba perdendo ótimas oportunidades para sair ainda mais forte de um momento ruim.

É por isso que eu digo: situações difíceis devem ser discutidas com calma, bons argumentos e principalmente em particular com o líder da equipe.

Não adianta fazer um “show” diante de todos os colegas, demonstrando publicamente a sua indignação com o momento. Esse tipo de atitude vai jogar todos contra você e, no final das contas, só haverá um prejudicado.

A verdade, que poderia ter sido exposta de uma forma clara e com bons argumentos, permanecerá escondida por uma triste decisão entre qual tipo de discussão deveria ter sido escolhido.

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