Por que eu não gosto do Governo Lula…

Antigamente era mais comum, mas ultimamente não tenho discutido muito sobre política. A explicação mais óbvia para isso talvez seja um sentimento de “desprezo” pelo assunto, tendo em vista as tamanhas barbaridades que estão acontecendo ultimamente. No último Fórum da Liberdade, até Fernando Henrique Cardoso mostrou-se completamente esgotado com esse lixo que virou nosso cenário político nos últimos anos. Ao invés de discutirmos maneiras de alavancar o crescimento, constatamos dia após dia a farra a céu aberto que se tornou nossa sede do governo.

Talvez seja essa a razão que me faça detestar o Governo Lula.

As condições macroeconômicas que favoreceram nossa economia transformaram nosso país em uma estrela brilhante no cenário mundial. A classe C, D e E, que nunca tiveram condições de ter uma conta de luz em seu nome, agora possuem cartão de crédito e compram em 24 vezes sem o medo da inflação ou de perder repentinamente o seu emprego. As sementes dessa estabilidade econômica foram plantadas lá no passado e foram mantidas de maneira inteligente pelo atual Governo, mas isso não é justificativa para o que nossos representantes estão fazendo lá pelas bandas de Brasília.

Por que eu vou perder o meu tempo discutindo essas coisas se eles vão continuar roubando e criando instrumentos para se manter no poder?

Responder o que para uma pergunta como essa? Eu mesmo por diversas vezes evitei discussões que poderiam ser produtivas por aceitar a realidade de que os governantes estão no poder para eles mesmos, e não para quem os elegeu.

O PT então… “nunca antes na história desse país” se viu um Estado tão inflado, indo na contramão das novas práticas de gestão pública. Jamais vimos tanta roubalheira ser abafada por um Presidente que se esqueceu de onde veio e, principalmente, de que maneira se propôs a governar.

Vou utilizar as palavras de J.R Guzzo, colunista da Exame, quando ele afirma:

Seja em qual for o lado que o PT escolher, em qualquer questão, o cidadão pode estar certo de uma coisa: é o lado ERRADO

Foi assim no caso da Honduras, foi assim no caso da Venezuela, foi assim nas ridículas declarações de Lula quando mencionou a “burrice” dos cubanos que faziam greve de fome. No entanto, para coroar o Governo da Safadeza, era preciso fazer algo ainda maior. E fizeram.

Nem mesmo 1,6 milhões de assinaturas foram capazes de impedir os representantes de PT e PMDB de derrubar o projeto de lei que impedia políticos condenados a se reelegerem. Um projeto simples, que exigia apenas uma ficha limpa como qualquer outra que é exigida em um concurso público para aqueles que vão cuidar do nosso dinheiro e do futuro de nosso país. No entanto, nada é tão simples quanto parece…

Assim como em outras ocasiões, juntou-se a corja majoritária e se decidiu pelo regresso ao invés do progresso. Votou-se pela manutenção de instrumentos políticos que privilegiam os milhares de ladrões que estão soltos por aí ao invés de sinalizarem, em pleno ano eleitoral, que ainda vale a pena se interessar e discutir política. Infelizmente, do jeito que está, assim continuará.

Anúncios

2 comentários sobre “Por que eu não gosto do Governo Lula…

  1. Concordo com as suas opiniões. Se tiver tempo, assista a um vídeo anedótico sobre Lula e o povo braseleiro que postei no youtube. Procure por Lula o herói brasileiro

    Até mais

  2. hoje constatei uma dura realidade, ate nas pequenas cidades a roubalheira desses politicos de merda e gde. fica aqui o meu silencio. nao aguento mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s