ideias mirabolantes

Quando eu terminei o Ensino Médio, na cerimônia de formatura, minha amiga Ale, oradora na ocasião, descreveu-me como o “Cara das ideias mirabolantes“. Acho que a frase não foi pronunciada sem razão. Duas semanas antes daquele dia minha turma via-se sem nenhum projeto condizente com os desejos de ter uma formatura legal, com tudo aquilo que hoje já virou normal, mas que na época era difícil de organizar.

Com as ideias anotadas, lá foi o Zanatta e o Marcelo (colega até então e sócio nessas empreitadas) a organizar tudo, recolher fotos, fazer apresentações, alugar projetor, equipamentos de som, organizar o protocolo, com o texto para os oradores e tantas outras coisas que vocês não possuem nem ideia que são necessárias (até a água para o pessoal que ficaria na mesa da cerimônia).

É claro que a gente contou com a ajuda de muitas pessoas, mas a imagem de uma formatura do jeito que a gente sonhou era o que motivava para que tudo fosse completo nos seus mínimos detalhes, mesmo que exigisse algumas oras a menos para dormir.

sonhar pequeno ou grande dá o mesmo trabalho 😉

Hoje, 6 anos após aquela formatura, entreguei meu Trabalho de Conclusão para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e estou, tecnicamente, formado em Administração de Empresas. Nesse meio tempo eu viajei por um ano, trabalhei, estudei, mas nunca deixei de imaginar coisas diferentes que eu pudesse fazer. As ideias mirabolantes continuam a existir e criam longas discussões sobre o que poderia ser melhor ou pior, mesmo que depois o projeto seja engavetado e vire história para contar.

Ter ideias mirabolantes é o mesmo que sonhar, já que o sonho é feito com coisas que estão um pouco longe de onde a gente está, mas que são o combustível para que tenhamos força para buscá-lo. O fato de sonhar ou imaginar uma situação é motivação para levantar e realmente fazer algo que torne a nossa vida melhor!

Enfim, esse texto é apenas para dizer para a minha amiga Ale, e para todos aqueles que me conhecem, que o cara das ideias mirabolantes tá ficando cada dia pior! 🙂 Estou seguindo a ideia que o Diretor da empresa onde eu trabalho falou esses dias: Sonhar pequeno ou sonhar grande dá o mesmo trabalho, então, sonhe grande oras!

É isso aí pessoal! Que o novo ano que inicia seja repleto de novos sonhos e de energia para conquistá-los, cada um em seu momento! Um grande abraço a todos e muito obrigado pelas visitas! São elas que dão sentido a esse blog!

Feliz 2010 a todos!

Um comentário sobre “ideias mirabolantes

  1. Que bom saber que o “autor de idéias mirabolantes” cresceu e virou um homenzinho!!! hehehhe Falando sério agora, parabéns, guri!Mais um grande sonho se realizando…tô esperando o convite! hehe
    Bjus

Deixe um comentário

