Mochilão Europa: Nice > Madri – 24/06

É pessoal! Eu já havia viajado distâncias longas, mas nenhuma comparada com a de Nice até Madri. Demorou cerca de um dia e meio até eu chegar na cidade espanhola entre trocas de trem e pernoite obrigatório. O que ocorreu foi o seguinte: tomei um trem em Nice em direção a Montpellier, onde eu tomaria um novo trem para Barcelona. O problema foi que quando cheguei em Montpellier não havia mais trem para a Espanha. Ou seja, tive que dormir lá mesmo. No outro dia, cedinho, tomei o trem e fui pra Barcelona, de onde tomei outro trem para Madri. Loucura total! Mas era o melhor a fazer!

Chegando em Madri não era de se admirar que eu estava exausto. Sorte que o hostel era ajeitadinho e até ar-condicionado nos quartos havia. Deitei da minha cama e fiquei trovando fiado com uma canadense que estava por lá. No calor de mais de 30 graus que fazia não tinha sentido sair àquela hora (umas 15:30). À noite resolvi começar a conhecer a cidade. Passei pelos principais pontos, entre palácios, monumentos e parques.

Madri é muito bacana! Estava ansioso para conhecer o Santiago Bernabeu e posso dizer que foi o que mais gostei da cidade! Nunca vi tanto troféu na minha vida!

Fiquei na cidade dois dias. O calor que fazia e o desgaste que a viagem já havia causado diminuíam o ritmo das caminhadas, mas mesmo assim deu pra ver tudo e apreciar a cidade. Veja as fotos por você mesmo…

Deixe um comentário

