Mochilão Europa: Nice > Cannes – 22/06

Não dá pra negar que visitar Cannes depois de Monte Carlo é covardia. A ordem de visitas deveria ser inversa pra fazer com que a surpresa aumentasse a cada dia, mas visitar Monte Carlo primeiro é acabar com as chances das outras cidades ao redor 🙂

Acordei e fui novamente para a estação no intuito de visitar Cannes. A cidade fica pertinho e o caminho é repleto de belezas naturais, com o trem passando pelo litoral, do ladinho das “pequenas e pobres” casinhas que se encontram por lá.

Ao chegar tratei de visitar os pontos principais (que até nem são muitos) e caminhei pela beira da praia observando os hotéis e casas luxuosas que existem por ali. Além disso, o Festival Internacional de Propaganda havia acabado há uns dois dias e os painéis ainda estavam por ali, possibilitando que eu admirasse um pouco os trabalhos.

No entanto, o fato de ser um mochileiro com pouca grana no bolso me restringiu bastante nessa cidade… 🙂 algum dia, quem sabe, eu volto com mais tempo e dinheiro pra desfrutar todo aquele glamour. Se bem que não faz muito o meu estilo, mas a experiência valeu…

Deixe um comentário

