Mochilão Europa: Florença > Veneza – 19/06

Fui para a Itália com dois objetivos principais: Roma e Veneza. Como eu não queria dormir em Veneza e sabia que um dia chegava peguei um trem em Florença demanhã cedo e fui conhecer uma das cidades mais famosas do mundo.

Logo ao chegar percebi que se tratava de uma cidade diferente. Não há carros. O que existe são os famosos canais que os cidadãos utilizam com seus barcos para ir de um lugar ao outro. Além disso, pequenas ruas organizadas sem a mínima lógica permeiam a cidade, fazendo com que o andar seja uma incógnita a todo momento. Algumas vezes surgem algumas placas apontando para onde ficam os principais pontos turísticos, senão a galera se perde mesmo!

No final do dia voltei a Florença onde estava hospedado. Amanhã parto em direção ao Sul da França. Provavelmente vou gastar boa parte do meu dia viajando de trem porque o percurso é longo! Confiram as fotos de Veneza:

2 comentários sobre “Mochilão Europa: Florença > Veneza – 19/06

  1. O que eu mais gostaria de saber é como se pode chegar a Veneza fazer um tour para se ter uma ideia da cidade e a tarde voltar a florença e claro que de uma forma economica. Agradeço caso voce tenha estas dicas.

  2. OI NIvaldo! Foi exatamente isso que eu fiz.
    Como eu não queria me hospedar em Veneza eu acabei ficando em Florença. Desta forma, você pode pegar um Trem em Florença bem cedo pra Veneza. Aí você se diverte nas ruas de Veneza, conhece praticamente tudo que tem por lá e ao final do dia pode pegar o trem de volta.
    Eu tinha um passe de trem, mas você pode comprar a passagem individual sem dificuldades!
    Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

