Mochilão Europa: Roma > Florença (e Pisa) – 18/06

Chega de Roma! 🙂 Hora de partir!

O interessante de ficar 3 dias em Roma é saber que por mais que se tenha corrido é certo que alguma coisa ficou para trás. Assim como Paris, Roma é uma cidade muito intensa, que precisaria de mais dias se quisesse ser desbravada por inteiro, mas para o objetivo do meu mochilão foi mais do que suficiente. Desta forma, na manhã do dia 18/06 parti em direção a Florença, de onde partiria para visitar Pisa e Veneza (razoavelmente próximadas).

Cheguei em Florença por volta do meio-dia. Deixei minha mochila no Hostel e voltei para a estação de trem, onde tomei um trem para Pisa, que fica há uma hora dali. Já que eu estava perto dali não me custava nada conhecer a pequena cidade que ficou conhecidíssima no mundo inteiro pelo “erro que deu certo”. Chegando lá pude perceber: nem que o cara quisesse ele teria “errado tão bem!”.

Voltei a Florença no final da tarde e pude curtir também um pouco da cidade antes de voltar ao Hostel. Florença foi uma cidade importaníssima na Idade Média, berço do Renascimento e casa da famosa Família dos Médici, que transformou a cidade em um centro cultural do mundo. Se eu soubesse que a cidade era tão encantadora eu teria reservado um dia especial para ficar por ali, mas como meus planos não permitiam eu fui obrigado a conhecê-la nos dois finais de tarde que eu tive, depois de visitar Pisa (18/06) e Veneza (19/06).

Florença: o pôr-do-sol mais bonito do Mochilão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s