Mochilão Europa: Cracóvia (Aushwitz) > Viena – 11/06

O desvio na rota que não estava planejado foi por uma boa causa. Visitar o Campo de Concentração de Aushwitz foi muito interessante, mas como eu só tinha essa curiosidade em relação à Polônia não convinha ficar mais tempo por lá. Foi por isso que peguei outro trem, no mesmo dia, em direção à Viena, destino intermediário entre a Polônia e Alemanha. Mais um Night Train, o terceiro da viagem. Perceberam: eu dormi duas noites em trem! Loucura total!

Peguei o trem em Cracóvia depois de um bom tempo tentando explicar para a atendente o que eu queria (quase ninguém entende inglês). Dormi no trem já sem receio das lendas urbanas dos trens e quando acordei já estava em Viena. Foi um pouco trabalhoso pra chegar no Hostel, mas ao chegar percebi que o lugar era bacana. Larguei minhas coisas e já fui direto conhecer a cidade. Eu sabia que se deitasse na cama perderia boa parte do dia e como minha partida estava marcada para o outro dia eu não queria perder nada.

Viena, em 2008, foi palco da Eurocopa! A cidade inteira estava caracterizada, com praças públicas preparadas com telões para receber os turistas que se aglomeravam para assistir as partidas. Em meio a isso tudo, ao caminhar pela bela cidade, pude perceber que Viena é uma das cidades mais bonitas da Europa. Sua arquitetura é incrível, com palácios por todos os lados.

Amanhã, dia 12, “volto ao roteiro original” e desembarco em Munique, cidade mais próxima do meu destino pretendido: Fussen. Enquanto isso, confiram as fotos!

2 comentários sobre “Mochilão Europa: Cracóvia (Aushwitz) > Viena – 11/06

  1. Oi Rafael,
    Estou montando um roteiro pros paises do leste europeu e acho que você poderia me dar umas dicas. Estou saindo de Budapeste para Viena onde pretendo passar 2 dias e pegar um trem noturno até Cracóvia onde tb meu unico interesse seria Aushwitz. Então (1): Quais lendas acerca dos trens noturnos? (2): De Cracóvia até Aushwitz, é fácil e rápido o acesso, e dá para fazer a visita a tempo suficiente para voltar a noite para Budapeste? No caso outro trem noturno (Cracóvia-Budapeste). Ou tem alguma coisa interessante na cidade de Cracóvia que vale a pena passar um dia lá? Bom, agradeceria muito caso pudesse me dar essas dicas. Valeu!!!

  2. Oi Rafael,

    Irei fazer este mesmo trajeto (Cracóvia-Viena) e estou com dificuldade de comprar passagens daqui, pois aparece que não tem venda online. Onde vc comprou em Cracóvia?
    Será que é tranquilo deixar pra comprar de lá?
    Compra-se na própria estação?

    Obrigada!

Deixe um comentário

