Mochilão Europa: Praga > Cracóvia (Aushwitz) – 10/06

Quando eu imaginei o Mochilão havia descartado visitar a Cracóvia (e o campo de concentração de Aushwitz) porque sairia da rota. No entanto, no hostel em Praga eu conheci 3 brasileiras que estavam indo para lá e resolvi topei o convite de ir junto. Diminuí uma noite em Praga e às 23 horas do dia 9 de junho eu estava embarcando em mais um Night Train que nos levaria até a Cracóvia (Polônia).

A viagem foi uma odisséia. No trem não havia camas e tivemos que viajar sentados mesmo. No trem encontramos um grupo de 8 goianos que também se dirigiam para visitar a cidade o que transformou a viagem em praticamente uma conferência. Chegamos em Cracóvia por volta das 6 horas da manhã e nos dirigimos ao hostel que as meninas haviam reservado para elas. Meu plano era de visitar o campo e em seguida tomar outro trem para dar sequência à viagem.

Por volta das 8 horas da manhã estávamos na estação rodoviária tentando encontrar alguma forma de explicar para o atendente que gostaríamos de um ticket para Aushwitz, que ficava em torno de 1 hora dali.

Ao chegar ao Campo de Concentração de Aushwitz pude ver com meus próprios olhos o que nenhuma aula de história seria capaz de ensinar. As cercas, os “alojamentos”, o trilho de trem que trazia de todas as partes da Europa os milhões de presos que morreram ali… uma câmera de gás ainda permanece, revelando o horror que Hitler e seus seguidores proporcionaram há menos de um século atrás.

Passamos o dia entre os Campos I e II, visitando os memoriais que cada país montou para homenagear aqueles que lutaram contra aquele pesadelo.

Ao retornar para Cracóvia fui com as meninas até o Hostel delas para pegar a minha mochila e voltar para a Estação de Trem. Tive que decidir, naquela hora, qual seria o próximo destino. Dentre as poucas possibilidades decidi por Viena, capital da Áustria. Vou pegar mais um Night Train e chegar lá amanhã, dia 11 de junho. Curtam as fotos!

Anúncios

4 comentários sobre “Mochilão Europa: Praga > Cracóvia (Aushwitz) – 10/06

  1. Olá, tudo bem?

    Estarei em Praga em dezembro, e quero muito ir para Cracóvia/Auschwitz antes de seguir para Berlim.

    Gostaria de saber quanto custou o trem q pegou de Praga para Cracóvia. E quanto tempo durou, qual a estacao e etc.

    Nao terei muito tempo, por isso a ideia eh passar mesmo um dia e meio mais ou menos em cracovia…

    O que me recomenda?

    Agradco desde já,
    Pamela

  2. Meu filho está indo de Praga para Cracóvia, hoje à noite. Quanto custa a passagem de trem? Eles conseguem dormir na viagem? Angela

  3. Eu gostaria de saber onde comprar a passagem de trem de Praga para Cracóvia.. estamos indo em desembro, mas com dificuldade de encontrar esse trecho,a passgem de avião está muito caro.
    Obrigada,
    Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s