Mochilão Europa: Berlim > Praga – 07/06

Hora de partir. Embora Berlim tenha sido uma cidade interessante de se visitar o roteiro exigia a partida. Depois de um torraço que exigiu que eu comprasse um protetor solar fui em direção à estação, dessa vez em horário normal mesmo, e tomei o trem que me levaria à Praga. A viagem foi muito interessante, com a paisagem mudando de forma a cada quilômetro que o trem percorria. Como fiz o trajeto de dia pude ver a beleza de rios correndo mansinho na beira de montanhas e casas que devem ser o paraíso para quem busca sossego.

Chegando, pude perceber que Praga é uma cidade linda, com uma história marcante e que, embora já “ocidentalizada”, ainda possui traços marcantes do que chamam de “leste europeu”. Cheguei bem no dia que havia jogo da República Tcheca pela Eurocopa e fui obrigado a assistir um pouco da partida na praça central, onde havia sido montado um enorme telão.

Eu havia planejado ficar em Praga três dias, mas em seguida mudei meus planos. Isso não interferiu, no entanto, no “aproveitamento” da cidade. Consegui conhecer os pontos importantes e entender um pouco a cidade que começa a aprender o inglês para dar conta de tantos turistas que chegam todos os dias. Seguem as fotos!

Anúncios

Um comentário sobre “Mochilão Europa: Berlim > Praga – 07/06

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s