Lajeadense aprova venda do Estádio Florestal

terreno localizado no bairro Florestal deve ser vendido

terreno localizado no bairro Florestal deve ser vendido

A venda do Estádio Florestal vem sendo discutida amplamente na cidade de Lajeado nos últimos meses. As possíveis propostas que o presidente Nilson Giovanela afirmou ter recebido realmente fazem pensar sobre a possibilidade de vender a área para construir um novo estádio mais distante dali (com uma infra-estrutura bem mais privilegiada). No entanto, o meu ponto de vista reside na ideia de que o projeto que eles estão apresentando para a população não chegará nem na metade com os 4,5 6 milhões que eles esperam receber pela venda do terreno atual.

Dito isso, informo que foi por telefone que eu recebi a notícia do Sivinski, conselheiro do E. C. Lajeadense,  que a venda do Estádio Florestal foi aprovada na reunião de segunda-feira (73 votos a favor, 3 contra). A partir de agora deverão ser analisadas as propostas.

Eu já expressei o que penso em outras ocasiões. A minha principal preocupação é que esta obra se torne um “objeto inacabado e escondio” dos lajeadenses. Isso porque o novo terreno será distante do centro da cidade (exigindo da população que se locomova de carro até o local) e porque exigirá uma coordenação muito grande de esforços para que mais recursos possam ser levantados para a sua completa finalização.

No entanto, acho que estes desafios são possíveis de serem transpostos se o Clube e o Poder Público abraçarem a causa de modo profissional. Em Lajeado é fácil citar casos onde obras foram superfaturadas e essa não será diferente se não houver ferramentas que coibam esta prática. Se o projeto realizado expressar credibilidade a população vai ajudar. Se não, a obra vai virar um elefante branco, ou então um Parque dos Dick, que já existe há 16 anos e ainda não está pronto.

Minha opinião: que tal realizar uma prestação de contas mensal do Projeto e expressar no papel os gastos? Aí sim eu começo a acreditar que isso pode dar certo!

Anúncios

6 comentários sobre “Lajeadense aprova venda do Estádio Florestal

  1. Fica tranquilo, pq transparência é o que marca essa gestão e depois da Assembléia da última segunda-feira, o Nilson mostrou que é “o cara”.
    A diretoria do Lajeadense não fará loucura, estão bem estruturados e cercada de pessoas muito capacitadas.
    Outra coisa, o valor que comentaram na reunião foi de 6 milhões pela área.

    Abraço.

  2. Gostei de sua matéria e de sua opinião própria. Mas antes de tudo isso, o Lajeadense precisa de sócios, para quitar seus compromissos. E não apenas criticos e pessoas que colocam suas opiniões e não ajudam a entidade. Muitos são contra a venda e várias outras coisas, mas tem casos que as pessoas nunca entraram no Clube Esportivo Lajeadense.

    Abraço
    Bandinha

  3. Bandinha,

    Infelizmente os sócios vão aparecer no momento que o clube começar a ganhar… você pode dizer: “Se as pessoas se associarem teremos dinheiro para montar um time melhor”, mas sabemos que não é essa a lógica que impera nesse tipo de atividade.

    Para fazer esse “trem” andar novamente será preciso bem mais do que um simples apelo ao cidadão… e não adianta, no final, dizer que a culpa foi das pessoas que não se associaram….

    aAbraços!!!
    Bom trabalho lá no Clube! Torço para que dê tudo certo!

  4. Pingback: lá se foi o Florestal… « blog do zanatta
  5. Isso não é uma resposta sobre o assunto da venda do estádio.
    Sou acadêmico de Eucação Física da UFRGS, e estou pretendendo fazer o meu trabalho de conclusão de curso sobre o C.E. Lajeadense, mas não consigo encontrar muitas informações históricas do clube, já enviei e-mail para o clube mas não obtive resposta. Gostaria de saber se vocês do saite possuem informações do clube e se eu poderia ter acesso a essas informações? ou se vocês poderiam me indicar uma fonte para tal informações. Desde já muito obrigado, aguardo respota.
    Atenciosamente Renan Vigolo da Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s