Política é para quem entende

por Rafael Zanatta

Uma das maiores vitórias que a cidade de Lajeado teve na última eleição municipal foi a vitória do agora vereador Ito Lanius.

Ito Lanius (D) - Compromisso assumido

Ito Lanius (D) - Compromisso assumido

Este personagem, conhecido como um exemplo de empresário e uma liderança dentro da sociedade vem contrapor a realidade que tomou conta do legislativo lajeadense, marcado por profundas evidências de corrupção e, mais do que tudo, falta de habilidade para lidar com as questões que a cidade necessita.

Eu, particularmente, conheço Ito Lanius desde a época que ele se tornou presidente da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lajeado) na qual eu tive a oportunidade de ser um dos diretores de sua gestão. Mesmo sendo jovem e talvez com uma capacidade de discernimento não tão apurada quanto agora, já percebia que Ito Lanius era mais do que um líder empresarial. Ele possuía preocupações que ultrapassavam a esfera empresarial e que agora, finalmente, serão apreciadas no âmbito da sociedade como um todo.

Uma das questões que o vereador vem debatendo nas últimas semanas é a falta de agilidade para a concessão de alvarás. Essa é uma realidade brasileira, mas criar o debate a respeito disso e propor alternativas (Alvará Expresso) é o que fará uma cidade ser referência ou não. A burocracia brasileira deve ser combatida em todas as esferas, mas é dever dos municípios fazer a lição de casa porque a gente sabe: mudar as coisas lá em Brasília normalmente é demorado!

Parabéns Vereador! Espero que a sua postura seja um exemplo para os demais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s