Viver cada dia

Viva o seu dia como se fosse o último. Será???
por Rafael Zanatta

amanhã tem outro...

amanhã tem outro...

Ultimamente o que mais tenho visto em “orkut’s” e “msn’s” é um culto incessante à arte de viver o último dia. Desta forma as pessoas criam um mundo à parte e acreditam na necessidade de viver cada dia como se fosse o último, esquecendo-se dos tantos degraus que ainda tem por subir. Estas pessoas contam uma mentirinha para si mesmas e, momentaneamente, criam uma situação que as deixa livre para fazer o que quiser, sem medo das consequências.

Para ser sincero nunca gostei muito da frase em questão. Não sabia dizer o porquê, mas simplesmente ela não parecia ser completamente adequada para mim, até que finalmente li uma entrevista que sinalizou um possível motivo. Steve Jobs, um dos maiores ícones da administração moderna certa vez proclamou: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia você estará certo”.

Após algumas conversas, entre elas uma com meu amigo Rafinha, percebi que esta “segunda opinião” seria a mais correta, pelo menos para mim. Eu até defendo as aventuras e o hábito de curtir momentos que podem não se repetir mais. Esta aí o novo filme de Jim Carrey (Yes Man) para provar. No entanto, acredito que todos que pensam em viver como se fosse o último dia apenas mentem para si mesmos, como mencionei anteriormente, e esquecem que às vezes, o prazer da vida pode estar justamente no saber para onde estamos indo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s