Lajeadense: desse jeito vai?

Por que o universo que foi desenhado no ano passado não se tornou realidade?
por Rafael Zanatta

logo_lajeadenseUm dos primeiros posts que eu escrevi para o blog estava cheio de expectativas a respeito do futuro reservado para o Esporte Clube Lajeadense nessa “nova era” comandada pela família Giovanela. A realidade, porém, está longe daquela que eu cogitava.

O fato é que os resultados, tanto dentro quanto fora de campo, não vão bem. Dentro de campo, o que vemos são alguns jogos perdidos por detalhes, mas que expõem a realidade: não dá pra sonhar com título com um time como esse. Fora do campo, o que percebemos é um esforço de algumas pessoas em dar ritmo ao projeto, mas alguns pontos deixam a desejar.

o       O primeiro é a falta de adesão da população de Lajeado diante do novo projeto: a ideia de 1000 sócios não chegou nem nos 50%, o que de certa forma não dá fôlego financeiro para o clube.

o       Um segundo fator importante surge da lentidão dos processos administrativos. Por exemplo: pelo que me consta as carteirinhas dos sócios ainda não ficaram prontas.

o       O terceiro ponto é, também, relacionado ao lado financeiro. Futebol sem $dinheiro$ não existe! No início do novo projeto falaram em centenas de empresas que ajudariam com patrocínios pequenos, mas regulares e que somariam um “bolo” delicioso. Cadê? Quem se responsabilizou por isso?

o       Por fim, tem toda essa história de construção do novo estádio que estão cogitando e que só está servindo para desviar a atenção do que realmente interessa. Esqueçam isso! Em uma hora de conversa de bar eu e o Sivinski criamos uma ideia muito mais atrativa para o Clube que não implicaria em todos os riscos que estão querendo correr. Querem construir um “estádio europeu” numa cidade que não enche nem um ginásio.

Enfim, é melhor o Lajeadense planejar melhor. Ano que vem tem o Brasil de Pelotas na segunda divisão e uma das vagas é dele! Acredito que ainda exista um intervalo de tempo para organizar melhor a casa, mas as prioridades neste caso devem estar muito bem definidas para que não existam desvios na hora de pensar futebol.

Anúncios

Um comentário sobre “Lajeadense: desse jeito vai?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s