Os poderes do Twitter

Eu avisei! No entanto, tem gente que não aprende…
por Rafael Zanatta

Ultimamente eu tenho visto uma galera comentando do tal funcionário da Cisco que perdeu o emprego porque escreveu no Twitter sobre o desgosto que ele tinha por trabalhar lá. A história rodou o mundo, tendo figurado na página principal do WordPress por um bom tempo, naquele tipo de aviso que diz: “Olha o que pode acontecer se você não tomar cuidado”.

mensagem do usuário enviado à rede Twitter

mensagem do usuário enviado à rede Twitter

Há alguns dias atrás eu publiquei um extenso artigo (clique aqui) sobre a delicada situação que a internet está começando a propiciar àqueles usuários que não tomam cuidado com as informações que publicam na internet. Saem por aí distribuindo fotos nas mais diversas situações e falando bem E MAL de tudo o que querem, sem perceber que não estão em uma roda de amigos em um lugar onde ninguém possa ouvi-los.

Não quero cair no mesmo discurso em dois posts diferentes, mas que o caso deste executivo seja um exemplo real do que pode ocorrer com as pessoas que não sabem distinguir o que pode ou não ser público. Há momentos nos quais é preferível não dizer nada e passar despercebido, ou alguém tem alguma dúvida que esse “user” vai ter grandes dificuldades em encontrar um emprego daqui pra frente?

Veja um dos posts que rolaram pela internet “malhando” o Sr. Burrice

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s