Sensibilidade ou audiência

A importância dos meios de comunicação para o desenvolvimento de uma comunidade é indiscutível. Além de informar, a mídia possui um papel investigativo e que levanta questões que normalmente a população não possui sequer idéia de que possa estar existindo. Em outros momentos, no entanto, os meios de comunicação fazem uso da incapacidade da população em discernir o que é importante e nos levam por horas e horas as cenas de apenas mais uma família brasileira vítima de uma fraca base familiar e que, enquanto as pessoas “comprarem a idéia”, vai ser o filão do momento para vender comerciais e manter as pessoas em frente à TV.No caso das enchentes de SC a mídia, no entanto, está realizando um trabalho diferente. As proporções que a catástrofe tomaram nunca foram vistas antes e, neste caso, a cobertura e o seu papel também assim deveriam ser. Desta forma, temos um Brasil mobilizado, doando alimentos, materiais de limpeza, roupas e dinheiro. Como disse Roberto Justus num especial da Record, as pessoas estão doando o pouco que tem para ajudar.

E assim percebemos um novo capítulo da história do Brasil sendo escrita. Os mais de 80 mil brasileiros que ficaram desabrigados agora percebem que o seu país compartilha a suas dores e está disposto a ajudar na reconstrução não só de suas casas, mas de suas vidas que foram despedaçadas com as enxurradas.

O que me resta é parabenizar o povo brasileiro por esta atitude de união e lealdade com os seus semelhantes. Cabe, agora, transformar essa corrente que se fez em um hábito para transformar tantos outros problemas que o nosso país enfrenta. São aqueles problemas menores, que não dão tanta audiência, mas que somados levam milhões (e não apenas milhares) de pessoas a perder sua dignidade e mendigar por um simples pedaço de pão todos os dias.

Anúncios

Um comentário sobre “Sensibilidade ou audiência

  1. Estamos vivendo em uma nova era,onde as pessoas estão mais sensibilizadas frente a situação como um todo, estamos nos tornando mais “humanos” no real significado da palavra..
    Acredito sim que essa será a primeira de muitas mobilizações que virão, ou melhor, espero que não seja só um desejo meu hehehe..
    Adorei o blog…muuito bom.. informativo, comunicativo, crítico.. parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s