O desafio de Botar pra Fazer

botaprafazerO fato de possuir uma idéia não é nada se você não a colocar em prática. A máxima de Einstein quando afirma que 99% do trabalho é transpiração parece que divide o mesmo conceito que o Instituto Endeavor está utilizando ao divulgar o movimento Bota pra Fazer. Segundo ele, enquanto a pessoa não levantar da cadeira as suas idéias não ficam de pé!

Idéias borbulham na mente das pessoas, mas o principal desafio é fazê-las acontecer. As várias conversas que já tive com amigos comprovam que será bem sucedido aquele que, toda a manhã, acordar disposto a FAZER. O “fazer”, neste caso, não está relacionado ao sonho da grande idéia perseguida pelas pessoas e que será a fonte eterna de riqueza. Pelo contrário, acredito que o sucesso está muito mais relacionado ao afinco com que se encaram as coisas do que pela grandiosidade de uma idéia.

Comentando isso com meu amigo Sivinski veio a pergunta: por que as pessoas não Botam pra Fazer?

Com tantas idéias e um mundo de oportunidades abrindo as portas é estranho as pessoas exitarem tanto para colocarem seus projetos em prática. De súbito, veio a questão: será que o fato de sonhar com aquela idéia que vai te trazer uma multinacional não impede de você abrir uma simples fábrica de cadeiras?

Sim! É isso! As pessoas deixam idéias para traz porque esperam ansiosas uma melhor… enquanto isso, as oportunidades passam e as chances de sucesso cada vez diminuem. Desta forma, acredito que o movimento Bota pra Fazer deve ser uma coisa presente nas nossas vidas e não apenas um modismo que as empresas irão patrocinar por um tempo para atrair atenção e gastar um pouco da verba de propaganda.

Quando o Movimento conseguir esclarecer às pessoas que as oportunidades estão aí para serem aproveitadas no momento que surgirem teremos os tão aclamados empreendedores, não porque eles irão surgir do nada, mas porque eles vão sair dos seus esconderijos onde planejavam dominar o mundo e passar a desenvolver soluções que eu, você e tantas outras pessoas estávamos esperando, só que nem nos dávamos conta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s