Quando as coisas dão errado…

O post desta vez não era para ser sobre acontecimentos inesperados. Pelo contrário, eu já possuía um texto prontinho sobre “credibilidade” quando meu querido computador resolveu dar pau. Eu espero mesmo que seja só o Windows Vista que parou de funcionar e que agora terá que ser formatado, porque se o problema for maior do que esse, quem estará com problemas sou EU.

O fato de um trabalho de 32 páginas que deve ser entregue na semana que vem estar armazenado naquele computador me fez pensar porque eu não coloquei ele num pendrive ou num diretório da web. Por conseqüência, percebi que difilmente estamos preparados para o pior.

No meu computador há coisas muito mais importantes que um simples post ou trabalho de faculdade, mas a idéia de que nada poderia acontecer com ele fez com que eu fosse imprudente, correndo agora o risco de ficar sem elas.

Quantas pessoas não fazem isso?

Acredito que normalmente as pessoas perdem mais tempo imaginando como será o final feliz dos seus contos de fada que acabam não percebendo que a batalha é real e que, se não estiver com o máximo de passos à frente planejados, as chances de sair vitorioso ficam cada vez menores.

É por isso que é preciso imaginar além do que coisas boas quando se está planejando. Preparar-se para acontecimentos negativos cria um hábito saudável que prevê falhas e antecipa ações importantes. Desde um computador pessoal até uma empresa, ter esse hábito pode salvar você de grandes apuros.

Um comentário sobre “Quando as coisas dão errado…

  1. Ahh finalmente arrumei algo pra discordar (eba..eba..adorei..):D.. Não concordo… ser sonhador e imaginar como seria o final do conto de fadas não é sinônimo de ser imprudente… posso ser sonhadora, mas idealista…. através do que sonho ser o melhor pra mim planejo o meu futuro, tendo em vista os prós e os contras.. corro riscos? Sim.. sempre.. mas que graça teria a vida se tudo fosse previsível? E se não errássemos o que teríamos pra aprender? Nem que seja iniciando novamente um trabalho que foi perdido por falta de previsão de que seu pc poderia te deixar na mão hehehe

Deixe um comentário

